Case 89° ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção

O Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal) optou pela SetteGraal como sua parceira na realização do 89o ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), o maior evento brasileiro do calendário anual da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Assim, a agência ficou encarregada da criação de toda a campanha de divulgação, desde o conceito do evento que aconteceria em Brasília até a montagem do espaço onde seria realizado, passando pelo acompanhamento do evento do ano anterior, em Foz do Iguaçu.

Para trabalhar com essa ideia de barreiras a serem vencidas mesmo em um momento de dificuldades, a SetteGraal criou o conceito “Superação é nossa maior obra”, que de forma simples e direta transmitiu a intenção do evento. Além disso, a estratégia englobou a divulgação das peças de forma a serem diretas e específicas para o público de interesse.

Junto à marca e aos conceitos desenvolvidos, a agência criou e veiculou todo o material de divulgação, que incluía, entre outros, uma página completa para o evento em três idiomas, com guias turísticos e um vídeo com jingle que transmitiu a paixão do setor pela cidade onde foi realizado o evento. Inclusive, de tão bem recebido, o jingle produzido foi transformado em um poema, a pedido do cliente.

A campanha conseguiu gerar uma ampla participação no evento e foi um grande sucesso, juntando os melhores profissionais do mercado em discussões que traçaram novos caminhos para o futuro da construção em todo o Brasil.