Case “Deixe Sua Marca” Universidade Católica de Brasília

O desafio apresentado pela Universidade Católica de Brasília foi o de criar um novo posicionamento para a instituição, com o propósito de rejuvenescer sua imagem e aproximar seu público à marca, que, apesar de ter forte tradição em ensino superior, era percebida como “velha” pelo mercado.

Para atingir o objetivo, era necessário um conceito simples, forte e instigador, que servisse de base para toda a criação. Dessa forma, surgiu o “Deixe sua Marca”, o novo conceito que englobaria tanto o trabalho de divulgação institucional quanto as campanhas de vestibular e endomarketing.

Dividimos a estratégia em três momentos distintos para o público externo, sempre avançando um pouco mais na ideia principal e com um grande mix de peças e ações.

1. DEIXE SUA MARCA – Aqui foi explorado um aspecto aspiracional nas peças, estimulando os jovens a fazerem mais e mostrando a UCB como palco para que pudessem desenvolver seus planos e ações.

2. PESSOAS QUE JÁ DEIXARAM SUA MARCA – Em seguida, foi desenvolvida uma campanha que usava ex-alunos da instituição como exemplos de pessoas que já haviam deixado suas marcas, com diferentes projetos e profissões.

3. MINHA MARCA NO MUNDO – Para encerrar o ciclo, foi criada uma campanha que estimulava a internacionalização, mostrando a história de alunos da UCB que estavam no exterior com o apoio da Católica, o que levou a equipe da SetteGraal até os respectivos países para captar o dia a dia desses estudantes.

Durante esse tempo foi trabalhado também o rebranding da marca, criando um novo manual de aplicação que ajudaria a nortear as futuras criações.

Além disso, a SetteGraal trabalhou de forma a criar um verdadeiro movimento com seus esforços de comunicação, desenvolvendo projetos como um novo espaço de convivência, que trouxe a possibilidade de novas interações para os alunos da instituição.

Também trabalhamos centenas de peças internas, levando o novo posicionamento da Católica para seus alunos e colaboradores, englobando todos nesse movimento.

Com isso, a Universidade Católica de Brasília não apenas teve sua imagem rejuvenescida, mas também se aproximou verdadeiramente de seus alunos e se reposicionou no mercado como uma instituição que fala a mesma linguagem de seu público-alvo.