Em 2021, a Escola Canadense de Brasília se desvinculou do grupo multinacional ao qual fazia parte, para seguir um novo caminho, com sua própria metodologia de ensino. A Sette Graal ficou responsável pela criação de um novo nome, novo conceito e uma nova identidade visual, desde a logomarca até o mascote. Um desafio e tanto.  

Primeiramente foram desenvolvidas peças de sinalização das duas unidades com a nova logo, para substituir a marca da instituição anterior. Em seguida, foi lançada uma campanha dividida em duas fases. A primeira, institucional para fixar o nome e a metodologia Escola Canadense de Brasília no mercado. A segunda, uma campanha comercial contundente para manter os atuais alunos e atrair novos.

Nas duas fases foram utilizadas as principais mídias externas, mídia eletrônica (com spot e jingle), mídia online e redes sociais. Na primeira fase, destacamos a produção fotográfica com alunos da própria escola para a humanização das artes. Na segunda fase, utilizamos uma abordagem mais lúdica para vender os principais diferenciais da escola e chamar a atenção para as últimas vagas. Utilizamos como garoto e garota propaganda, os nossos queridos mascotes interagindo em cenários com artes tridimensionais e modernas.

Campanha ECB – Peças primeira fase.

Mascotes

Campanha ECB – Peças segunda fase.

A campanha teve a duração de três meses, de dezembro de 2021 até fevereiro de 2022, com 98% dos objetivos de matrículas atingidos. Ou seja, considerando todas as mudanças pelas quais a escola passou, um resultado  excelente.

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