O desafio apresentado pela Universidade Católica de Brasília foi o de criar um novo posicionamento para a instituição, com o propósito de rejuvenescer sua imagem e aproximar seu público à marca, que, apesar de ter forte tradição em ensino superior, era percebida como “velha” pelo mercado.


Dividimos a estratégia em três momentos distintos para o público externo, sempre avançando um pouco mais na ideia principal e com um grande mix de peças e ações. 1. DEIXE SUA MARCA – Aqui foi explorado um aspecto aspiracional nas peças, estimulando os jovens a fazerem mais e mostrando a UCB como palco para que pudessem desenvolver seus planos e ações.

Durante esse tempo foi trabalhado também o rebranding da marca, criando um novo manual de aplicação que ajudaria a nortear as futuras criações. Além disso, a SetteGraal trabalhou de forma a criar um verdadeiro movimento com seus esforços de comunicação, desenvolvendo projetos como um novo espaço de convivência, que trouxe a possibilidade de novas interações para os alunos da instituição. Também trabalhamos centenas de peças internas, levando o novo posicionamento da Católica para seus alunos e colaboradores, englobando todos nesse movimento.

Com isso, a Universidade Católica de Brasília não apenas teve sua imagem rejuvenescida, mas também se aproximou verdadeiramente de seus alunos e se reposicionou no mercado como uma instituição que fala a mesma linguagem de seu público-alvo.
CONTATO
Se está na hora de fazer mais pelo seu negócio, Então já passou da hora de falar com a gente.
settegraal@settegraal.com.br